domingo, 10 de janeiro de 2010

Comidas De AQP

Bom, tenho tanta coisa pra escrver aqui, mas acho que isso é um assunto muito interessante.

Vou começar pelo café da manhã de hoje, Adobo (bisteca de porco ensopada) servido com pão e cha, com um golinho de anis, que é diestivo. Bom pra caralho. E tradição arequipenha comer o adobo de desjejum no domingo, e o almoço é por volta das 4 da tarde.



Outra comida foda, o "Chupe de Camarão" (uma sopa com batatas, arroz e camarrão, muitos e grandes!!!!) ah, e de entrada uma "Calça" de Camarão (meio que um pure de batatas com camarão no meio). A foto é só ilustrativa, o que eu comi tava com mais camarões e era mais bonito...



Outa da hora é o Ceviche, pescado cru e frutos do mar tempeirados com limão e bastante pimenta, muito bom!!!!! É servido com um tipo de batato doce cor de abóbora e milho verde cozido, só que os grãos são gigantes. Dona Layne iria amar...




Rocoto Relleno: um tipo de pimentão, mas menorzinho, e MUITO mais picante. É rechedo com carne de boi, cebola...





Salchipapas: batata frita com salsicha fatiada. É a comida que a galera come pra fazer um lanche, tipo nossos salgados aí no brasil.



Chicharon, é carne de porco cozida e depois frita, nada de muito segredo. Mas é uma comida bem tradicional aqui. Junto com o Rocoto Relleno e com o Pastel de Papa (batata gratinada com queijo) forma o prato chamado Triplo! Algumas vezes é feico com a pele do porco junta.



Essas são coisas que já comi, agora vou falar de algumas que ainda não comi, são comidas meio exóticas para alguns, e uma delas é de impressionar...

Tem o Anticucho, que é espetinho de coração de Boi. Dependendo do ponto da cidade em que estiver é o cheiro que vc mais sente.



E agora o mais impressionante.

Tão vendo esse bichinho lindo abaixo?




E esse?



Sim, é igual o da minha tia e do meu primo...

Agora imagina ele assim:



Sim, aqui comem Porquinho da India, el Cuy Chactado, e dizem que é a melhor comida daqui. Não comi ainda, pretendo provar.

Preciso falar das Bebidas tbm, a cerveja Cuzqueña, que é uma das melhores que já tomei, e a Chicha Morada, que é um suco/chá de milho roxo.


Cusqueña


Chicha Morada

Bom, vou ficando por aqui, espero que ficaram com água na boca, principalmente pelo Cuy. Ah, as fotos não são minhas. Podem me xingar, e mereço. Prometo que vou tirar mais fotos.

Saudades do Brasil!!!!!!

Abraços e Beijos!!!!!!

7 comentários:

vikii disse...

aaah não, você não vai comer porquinho da india nãao! hahahaha

e ve se traz dessa cerveja pra gente experimentaar..

beeeijo, saudades

vikii disse...

mae
quem disse que iria emagrecer ?
vai ficar pra março?
aproveite mesmo.
coitado do porquinho, tenha dó.

beijos, pai e mãe
Temos orgulho de vc.
saudades mais tbem contentes.

Niano disse...

ahuhahuauha, minha mae ficou louca vendo os porquinhos...esses dias passou na TV uma reportagem de um lugar daí que vendia porquinhos mesmo, mas nem imaginei que você ia ter contato com isso. xD

aproveita ae eim
enquanto isso nosso canhao vai criando forma...
abraçao

Rodrigo Boaventura disse...

Gão, vc se deu melhor nessa! Por aqui em Lima muitos dizem que a melhor comida do Peru é a de Arequipa!
Mas to louco pra provar o cuy, que tem por aqui também, enquanto minha irmã está implorando pra mim não fazer isso! hehe

Bom, só algumas observações mais:
- O milho grande do ceviche se chama choclo, e a batata doce, camote;
- Existem muitos tipos de chicharron, todos são frituras levemente empanadas, e podem ser de frango, carne, peixe ou frutos do mar. E existem um prato chamado jalea que tem todos eles!;
- Embora a chicha morada seja uma das mais conhecidas, há outros tipos de chicha, e todas são bebidas feitas com milho!

Bom, nos vemos no CNV, sorte aí em Arequipa! Abraços

Lucas Su disse...

Gão, muito bom o blog mew, ae deve ser muito massa né. Ja acostumou com altitude ou ta só no chá de coca?huahauahua

essa cusqueña ae eu já tomei, é boa mesmo.

abração

Oswaldo Henrique disse...

Lista de Pedidos:

Milho Roxo
Cerveja quente
Pedra do vulcão ainda quente
Lava do vulcão inatura
e um pouquinho assssimmmmmm de arrrr rarefeito !!!!

Prii disse...

tadiiinho do porquinho da índiiiaa! não come ele naaao! :(

concordo com a sua irmã.. traz dessa cerveja pra ca viiu?!!
haha

beeiiijos.