terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Porque Arequipa? Onde quero ir?

Ultimo post no Brasíl, o no próximo já estarei em Arequipa.

Bom, voltando a um post anterior, na conversa com o Popo: a princípio queria ir pra Cusco, e depois descobri que o escritório da AIESEC mais próximo era Arequipa, e não fiqeui nem um pouco chateado, pois Arequipa é perto desses lugares:

Colca Canyon (o maior canyon do mundo, com profundiade em alguns trechos com mais de 1 km!!!!!)



Puno e Titicaca (Puno é onde uma galera mora em ilhas feitas de um vegetal e Titicaca é o lago de água doce mais alto do mundo):



Nazca e suas Linhas (uns desenhos GIGANTES no solo do deserto, teorias dizem que foram feitas para se comunicar e ser usadas como pista de pouso pra extraterrestres):


 
 
Tihuanaco (na Bolívia, especialistas dizem, atravez de medições solares que é a cidade mais antiga do mundo (12000 AC), contradizendo outros especialistas que dizem que é Jericó, na Palestina (8000 AC):



Puma Punku (perto de Tihuanaco, e com uns entalhes e encaixes milimétricamente perfeitos, em um tipo de rocha que só pode ser cortada com diamante e laser, tecnologias improváveis pra época!!!!):



 Machu Pichu (antiga cidade em ruinas Inca, segundo fontes foi construida para administrar a economia de regiões conquistadas e para refúgio do soberano Inca em caso de ataque, e reza a lenda que tem uma caverna que dá em São Tomé...):




Praias do Pacífico (possívelmente vou passar o Carnaval em uma delas, "Os Cavernosos" internacionais!!!! Essa aí em baixo é Camana.):



Bom, essas são as prioridades, mas tem outros locais que devo visitar se tiver tempo, como a nascente do Amazonas, Nevado Chalcataya, Copacabana, La Paz....

Até mais galera, próximo post vai ser enviado de Arequipa!!!!!!! E comentem!!!!

3 comentários:

Rui disse...

Eita q o passeio vai ter umas boas paradas!
Po Gão, vai ser tão planejado assim lá no Peru! hahahaha
Aproveita a oportunidade cara! Esse passeio tem realmente a sua cara! Acredito que também lhe trará profundas meditações sobre os mais diversos tópicos e assuntos!
Abraço e boa viagem companheiro!

Marcos Vinícius S. Almeida disse...

Gão, que bacana esse roteiro! Tenho certeza que vai ser uma das melhores viagens da sua vida, se não a melhor. Como o Rui disse essa viagem vai fazer você a refletir muito. Isso é excelente. Eu garanto que quando você pisar de volta no aeroporto de guarulhos você vai ser uma pessoa muito mais desenvolvida.

Excelente viagem e não deixe de atualizar o blog com as fotos!

Abraços!

Unknown disse...

Amei as fotos!!! Perfeita a sua viagem né?! Aproveita muito! Ainda vou fazer o mesmo roteiro que vc no futuro... ;)

Bjooo