quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CEED em Arequipa!!!!


Faz muito tempo que não posto nesse blog...

Mas agora ele vai ter uma outra finalidade, vai ser nele onde vou falar sobre minha experiência de um CEED internacional da AIESEC. Vou para o Peru, pra cidade de Arequipa.

Bom começando, o que é AIESEC (ou @): é uma organização internacional, dirigida por estudantes, que visa o desenvolvimento de habilidades de liderança para causar um impacto positivo na sociedade... Que lindo né!!! Mas como fazemos isso????? Através do trabalho realizado dentro da organização e do intercâmbio cultural (que pode ser Técnico, Educacional, Gerencial ou Voluntariado). Legal né, mas onde entra esse CEED?????

CEED (
Cultural Enjoy for Exchange Development): é quando alguém de um escritório da AIESEC vai para outro pra aprender, ensinar ou trabalhar em alguma área.

Não, o CEED internacional não é considerado como intercâmbio (X de eXchange) pela AIESEC, ou seja, não conta como resultado do escritório. Mas no meu caso vai ser exatamanente um X, pois vou conhecer novas culturas, novos povos, novas terras... E o mais legal de todos, vou pro Peru pra trabalhar na AIESEC com coisas que faço em Itajubá, que são : Marketing estratégico e Desenvolvimento de produtos, não vai ter como eu não ter uma boa experiência!!!!

No mais é isso, no próximo post vou contar como tomei a decisão de fazer um CEED ao invés de um X...

Abraços!!!

3 comentários:

Rui disse...

Astaluego, amigo!!

E assim começa uma aventura!

Priscilla disse...

Heheheh!

Não quero nem ver.... =P

Já tá até preparando kit caipirinha pra ensinar o povo a fazer... =P

layla_veras disse...

Gostaria de saber mais sobre isso, origem, como posso participar, onde surgiu, que tipo de trabalho voluntário posso oferecer.